Não sei como corrigir esses erros da API e também o "var" na linha 14 está dando erro
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não sei como corrigir esses erros da API e também o "var" na linha 14 está dando erro
Fala Eliam, tudo bem?
Me aparenta que pode ser um problema com a sua versão do Java. A palavra-chave var foi incluída a partir da versão 10 da linguagem, bem como a API de conexões HTTP na versão 11.
Você consegue verificar qual versão do Java está utilizando?
Em seu cmd windows, basta digitar
java -version
Pode ser também que na hora de criar o projeto você tenha selecionado uma versão abaixo da instalada no seu computador dentro do seu intellij. Para verificar, dentro do projeto digite o atalho Ctrl + shift + alt + S, que vai abrir uma janela de estrutura do projeto, verifique dentro da aba "Project" a segunda opção "SDK" e veja se está acima da versão Java 11.
Em caso de dúvidas, estou à disposição.
Um grande abraço e bons estudos!
A versão do Java que eu estou utilizando é a 1.8, como eu faço para alterar a versão?
Opa, você pode seguir o passo a passo listado aqui para instalar uma versão mais recente! =)
certo, funcionou
muito obrigado!