Bom dia,
Estava realizando todas as preparações para iniciar o curso, conforme os primeiras aulas mostram, onde inclui instalar o Microsoft Visual Studio. Porém, quando estava realizando a aula do primeiro programa "Hello World" percebi que no meu ambiente de desenvolvimento, no Solution Explorer, na minha Solution estava aparecendo "0 projects".
Fui tentar adicionar meus projetos manualmente, porém aparecia um erro
Seguindo as instruções, verifiquei no meu diretório e o SDK estava instalado la no diretório. Após isso, abri meu terminal para verificar se estava tudo certo, utilizando o comando "dotnet --version", só que aí que está o problema, não achou nenhuma SDK no terminal. Segundo algumas instruções que achei na internet, e também como solicitava no Microsoft Visual Studio, verifiquei as Variáveis de Ambiente -> Variáveis de Sistema, adicionando um PATH para o SDK, o que também não resolveu o problema.
Tentei reinstalar tanto o Microsoft Visual Studio, como também instalei manualmente tanto a versão 6 como a 7 do .NET, adicionando novamente os PATHs, porém, continuou com o mesmo problema, ou seja, não identificando no IDE nem no terminal.
Gostaria de saber se tem alguém que consiga me ajudar com esse problema, porque não sei mais o que fazer além disso.
Caso ajude, algumas versões do que estou utilizando
Windows 11
Microsoft Visual Studio 2022
.NET SDK 6.0.403
.NET SDK 7.0.100
Agradeço desde já quem poder ajudar.