Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
14
respostas

[Bug] Problema relacionado ao recebimento do ID

Olá, boa tarde, o meu ID da página de detalhes.html esta, por algum motivo, buscando as informações na própria página, ao invés de procurar pelo "localhost:8080/series/{id}

print da tela de inspeção apontando a requisição da própria página

Eu não mexi em nenhuma parte do código no front-end, e já chequei que o meu código está igual ao do vídeo: Código back end da classe SerieController

Código back-end da classe SerieDtoService

14 respostas

Oi Alvaro! Tudo bem?

Tenta ver se o id de número 3 existe no banco, digitando no navegador localhost:8080/series/3} pra ver se ele traz algum resultado ou não encontra nada. Pelo código de 404 Not Found, acredito que possa ter relação com isso.

Se for isso mesmo, tenta trocar por um id que esteja no banco. Mas caso não seja, me avisa aqui pra eu te ajudar!

Fico no aguardo :)

Olá, boa tarde, peço desculpas pela demora ksks

Ele entra sim na página, eu coloquei a série "doctor who" no id 3

consultando série do id 3 pelo localhost no navegador

Boa tarde!

Ahh que estranho! Tenta reiniciar o servidor manualmente, às vezes o Live Reload não pegou a mudança que você fez.

Se não der, sobe por favor seu projeto pro GitHub e me envia o link, que tento rodar aqui e ver o que rolou. Aparentemente está tudo configurado corretamente.

Abraços!

Boa tarde,

Infelizmente ainda não funcionou, eu consegui subir ele pro github e estarei mandando o link, muito obrigado pela paciência que está tendo https://github.com/Asano044/screenmatch-jpa_java

Imagina!

Testei aqui e pra mim funcionou normalmente... Qual os passos que você está seguindo pra testar?

Hmm eu começo a rodar o código do back-end e após isso coloco para abrir o front end com o Live Server

Me manda por favor como estão as configurações do seu live server. Pra isso, você vai precisar ir em Settings, no menu inferior, e depois buscar por live server, ficando mais ou menos assim: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Caso seja possível, manda o print de todas as configurações pra eu comparar aqui.

Além disso, uma coisa que você pode tentar fazer é limpar o cache do seu navegador e tentar rodar novamente, as vezes ele tá reclamando por alguma configuração armazenada anteriormente. Ahh, me conta também qual seu navegador!

Abraços, obrigada!

Boa tarde kksksksk certo

Eu costumo usar o Chrome.

As configurações no meu Live Server são essas aqui: configurações iniciais do meu live serverconfigurações do live server ao clicar na opção de definir a portaUltima configuração do live serverInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Beleza!

A configuração abaixo aparece pra você? Ela está dessa forma também?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeO restante das configurações que você mandou, está igual aqui. Eu imagino que seja alguma configuração do próprio VSCode/LiveServer que esteja bloqueando a sua página de detalhes, porque aqui pra mim seu projeto rodou normalmente :(

ksksk está igualzinho.. poxa.... tudo bem, depois eu tento reinstalar meu vs code e refaço baixo o projeto de novo, muito obrigado por toda ajuda

Oii Alvaro! Tudo bem?

Você está abrindo o projeto inteiro disponibilizado no curso lá no VSCode? Pro live server funcionar direitinho tem que ligar ele somente dentro da pasta do front-end, nesse caso a pasta 3356-java-web-front.

Se utilizarmos o live server na pasta inteira baixada no curso a home será http://127.0.0.1:5500/3356-java-web-front/ e a pasta detalhes de verdade http://127.0.0.1:5500/3356-java-web-front/detalhes . Do jeito que o projeto está programado, ao clicar na série ela quer procurar somente a página /detalhes e não /3356-java-web-front/detalhes. Por isso o erro de que não está conseguindo encontrar a página :)

Caso seja isso, tem como testar abrir diretamente no VSCode a pasta 3356-java-web-front e testar o fluxo da navegação novamente, com o live server?

Olá, tudo bem?

Poderia me dizer como eu faço para usar o live server na pasta inteira? geralmente eu coloco ele no VS Code e uso o liver server no index.html mesmo. Printando a tela após apertar o botão direito do mouse sobre o arquivo index.html

solução!

Olá, @Alvaro, tudo bem?

Tive o mesmo problema e consegui resolver com ajuda deste outro post:

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-erro-cannot-get-detalhes-html-357593

O problema está no caminho referenciado pelo arquivo JS, na função "criaListaFilmes". Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAltere a linha 26 de <a href="/detalhes.html?id=${filme.id}"> para <a href="/3356-java-web-front/detalhes.html?id=${filme.id}"> que deve funcionar.

Abraços!

Funcionou!!!

A princípio que eu mudei o código para /3356-java-web-front/detalhes.html?id=${filme.id} não havia funcionado, mas quando colei o código para /detalhes.html?id=${filme.id} novamente ele funcionou.

Muito obrigadoo!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software