Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Bug] Problema no dowload do packet tracer

Boa tarde!

Não estou conseguindo fazer o dowload do packet tracer, mesmo seguindo as instruções, hora que clico no link para o dowload não começa a descarrregar.

3 respostas

Olá, Aline!

Quando você acessa a página do curso "Começando com o Cisco Packet Tracer" e clica em "Comece já", você deve ser redirecionada para uma página onde, do lado esquerdo, haverá uma seção chamada "Baixar o Cisco Packet Trace". Clicando nessa seção, você terá acesso ao link de download.

Nessa etapa, você será redirecionada para uma tela chamada "Learning Resources" (Recursos de aprendizagem). Lá, você deve clicar no link "Packet Tracer 8.2.1 Windows 64bit", localizado na etapa 1 (Step 1). Se o seu sistema operacional for diferente, escolha a opção correspondente.

Ao clicar no link, o arquivo deve começar a ser baixado. Se isso não estiver acontecendo, pode ser um problema temporário no site ou uma questão de configuração do seu navegador. Você pode tentar atualizar a página, usar um navegador diferente ou verificar se há algum bloqueador de downloads ativado.

Bons estudos!

Boa tarde Lucas!

Conforme dito anteriormente, mesmo seguindo todos os passos e dowload não é efetivado e também não tenho bloqueador de dowloads.

Não sei de fato o que possa ser, mas como preciso avançar no curso para que a plataforma não barre, vou ter que avançar sem de fato poder praticar.

solução!

Boa noite Aline,

Tente acessar a pagina do curso do curso "Começando com o Cisco Packet Tracer" por outro navegador, lembre-se de está logada na plataforma do Cisco Skills For All: https://skillsforall.com/pt/course/getting-started-cisco-packet-tracer?courseLang=pt-BR

Caso você ainda não consiga, estou deixando o link da pagina com o Download: https://skillsforall.com/resources/lab-downloads?userLang=pt-BR&courseLang=en-US

Obs.: Deve está logada na plataforma!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software