Olá, estou com problema no Console.ReadKey(), o que será que pode ser? tive um problema parecido na aula passa com o Console.Clear(), alguem pode me ajudar??
Olá, estou com problema no Console.ReadKey(), o que será que pode ser? tive um problema parecido na aula passa com o Console.Clear(), alguem pode me ajudar??
Olá, Luiz!
Pelo que você descreveu e pela imagem que você enviou, parece que você está enfrentando uma exceção System.InvalidOperationException
ao tentar usar o método Console.ReadKey()
. Essa exceção é lançada quando a entrada do console foi redirecionada, o que significa que o console não está no modo de leitura de teclas padrão.
Uma possível causa para esse problema pode ser que você está executando o seu código em um ambiente que não suporta a leitura de teclas diretamente do console, como algumas IDEs ou ambientes de desenvolvimento integrados que redirecionam a entrada e saída padrão. Se for esse o caso, tente executar o seu programa diretamente no terminal ou prompt de comando do seu sistema operacional, onde o Console.ReadKey()
deve funcionar como esperado.
Outra possibilidade é que em algum lugar do seu código, a entrada do console foi explicitamente redirecionada usando Console.SetIn()
. Se esse for o caso, você precisará reverter essa configuração antes de chamar Console.ReadKey()
.
Caso nenhuma dessas soluções se aplique, por favor, verifique se há mais alguma parte do seu código que possa estar interferindo com a entrada do console. Se o problema persistir, pode ser útil compartilhar mais detalhes do código para uma análise mais aprofundada.
Espero ter ajudado e bons estudos!