Olá, não estou conseguindo realizar a inclusão da maneira correta, realizei todos os procedimentos da aula e transformando os dados em tabela mais não funciona quando eu subo no power bi serviço.
Qual seria a resolução do problema ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, não estou conseguindo realizar a inclusão da maneira correta, realizei todos os procedimentos da aula e transformando os dados em tabela mais não funciona quando eu subo no power bi serviço.
Qual seria a resolução do problema ?
Oii, Roberto! Tudo bem?
O erro é sobre compatibilidade de recursos no Power BI serviços com o conjunto de dados que está utilizando.
Como sugestão, utilize uma versão atualizada do Power BI para evitar incompatibilidade com o conjunto de dados no Power BI Serviço. Verifique as configurações dos dados, se o modelo semântico está exibido, como sugerido na configuração. Outra alternativa é simplificar o modelo, remover recursos que não são necessários.
Deixo o link de um artigo da Microsoft que contém informações sobre as diretrizes de modelos compostos, ou seja, requisitos e limitações de versão.
Espero que as sugestões te ajude. Qualquer dúvida, conte conosco.
Bons estudos, Roberto!