Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] Problema na geração dos gráficos

Olá. Estou com problemas nas gerações dos gráficos de barplot e catplot, dando erros como "--> 319 raise AttributeError(former_attrs[attr])", "----> 1 sns.barplot(x="original_language", y = "total", data = contagem_de_lingua)", "--> 526 order = values.cat.categories". Vou deixar o link do meu notebook aqui [https://colab.research.google.com/drive/1WH2WlKsjSvyngkfSC2hb8_hiZHVVQbtB?usp=sharing](link do meu notebook). Importei o Seaborn sem o !pip e já vem na versão recomendada pelo professor, 0.9.0. Tentei usar uma versão mais recente e também não consegui. Espero que consigam me ajudar. Desde já, obrigado.

Guilherme Louro

1 resposta
solução!

Olá Guilherme, tudo bem com você?

O erro module 'numpy' has no attribute 'float' ocorre por problemas de incompatibilidade entre a versão das bibliotecas numpy e do seaborn

Para resolver, atualize a versão do seaborn da seguinte forma:

!pip install seaborn --upgrade

Você deve colocar o comando acima na célula onde é mostrado a versão do seaborn, exemplo:

Imagem mostrando em qual célula a alteração deverá ser feita, que é antes do código que mostra a versão do seaborn

Após a mudança, reinicie o ambiente . Você pode reiniciar o ambiente de execução clicando na barra de ferramentas localizada na parte superior da tela e em Ambiente de execução clique na opção Reiniciar sessão e executar tudo na janela que será aberta clique em Sim:

Imagem contendo a exibição do ambiente de execução

Dessa maneira, o gráfico deverá aparecer corretamente.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software