1
resposta

[Bug] Problema na exibição do resultado.

Boa noite!

Durante o curso eu estava com um problema ( talvez um bug ) onde iniciava o jogo e a tela já exibia que o jogador havia acertado o número secreto. Pra resolver, eu troquei algumas coisas nos arquivos html, css e js. No html eu passei a parte de <script></script> para antes do container. No css, no .container__informacoes eu coloquei a linha display: none;. Já no arquivo js, ao final do código, depois que o jogador acertou de fato o número, coloquei o seguinte código:

document.querySelector(".container__informacoes").style.display = "block";

Dessa forma, o que aparece na tela é apenas o fundo e o rob

Para mim resolveu porém não sei se está totalmente correto.

1 resposta

Olá, Davi! Tudo bem?

Parabéns por ter encontrado uma maneira de resolver o problema, a abordagem é uma boa alternativa para o problema descrito, pois você utilizou a propriedade de estilo display para controlar a visibilidade do elemento .container__informacoes.

Entretanto, é importante lembrar que a ordem dos elementos no HTML pode afetar o comportamento do código JavaScript. Em geral, é uma boa prática colocar o <script></script> no final do corpo do HTML (antes de fechar a tag </body>), para garantir que todo o DOM esteja carregado antes de o script ser executado. Sobre o CSS, a propriedade display: none; é uma maneira eficaz de esconder um elemento até que busquemos mostrá-lo e no JavaScript, a linha de código adicionada é uma maneira comum de alterar o estilo de um elemento.

Espero ter ajudado!

Um forte abraço e bons estudos!