4
respostas

[Bug] Problema na alternativa do Quiz

No quiz vc seleciona a alternativa D ele não coloca como correta só depois de selecionar, por exemplo, a alternativa C aí ele marca a D como correta no seguinte quiz: https://cursos.alura.com.br/course/html-css-ambiente-arquivos-tags/task/120615

4 respostas

Oi, Roberto, tudo bem?

Nas atividades de múltipla escolha há questões onde mais de uma opção pode estar correta, e podemos saber quantas alternativas devemos selecionar por meio da frase: "Selecione 2 alternativas" que está posicionada entre a questão e as alternativas.

Inicia Transcrição. Captura de tela de fundo escuro, a imagem possui em sua parte superior um texto sublinhado em vermelho, abaixo do texto vários retângulos representam uma sequência de opções, da letra “A” até a letra “D”. O texto destacado pede ao aluno que selecione 2 alternativas. Fim da transcrição.

Ao escolher uma das possíveis alternativas ela fica pré-selecionada e a frase é alterada para indicar quantas opções ainda precisam ser marcadas. Como mostra a imagem abaixo:

Inicia Transcrição. Captura de tela de fundo escuro, a imagem possui em sua parte superior um texto sublinhado em vermelho, abaixo do texto vários retângulos representam uma sequência de opções, da letra “A” até a letra “D”. A opção da letra “D” está selecionada e o texto destacado pede ao aluno que selecione 1 alternativa. Fim da transcrição.

Desse modo, as opções só serão definitivamente marcadas como corretas quando todas as alternativas possíveis forem selecionadas.

Espero ter ajudado. Caso tenha outras dúvidas, estarei à disposição!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi Gabriel

Eu entendi, mas para mim não aparecia no comando da questão selecione 2 alternativas é por isso. Mas, agora eu já vi.. Obrigado! Abs.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Opa, Roberto!

Obrigado por compartilhar conosco.

Nesse caso, o comando que informa quantas alternativas restam não aparece por conta das alternativas já estarem selecionadas. Caso queira averiguar pode retirar a seleção de uma das respostas, assim o texto que representa a quantidade de alternativas restantes aparecerá, como mostra o gif abaixo:

Inicia transcrição. O gif ou uma série de capturas que dá uma impressão de vídeo, mostra uma tela com vários retângulos que representam uma sequência de opções, da letra “A” até a letra “D”. A opção “B” está selecionada e marcada em verde, posteriormente esta opção é clicada e acima das caixas de opções aparece um texto que diz “selecione uma alternativa”. Fim da Transcrição.

Abraços!

eu vi agora ..abs