1
resposta

[Bug] Problema de conflitos

Eu fiz todo o passo a passo correto. Quando chega na hora de alterar o código no VS code, ao salvar já dá um "conflito" entre as versões. Eu já tentei de tudo, atualizar as versões, estão identicas, nem no GitHub eu mexi. Mas não tem jeito ao dar CTRL + S, já dá um conflito e não consigo fazer mais nada. Não tem como escolher qual versão eu quero, NADA.

1 resposta

Oi Breno! Tudo bem?

Conflitos geralmente ocorrem quando há alterações conflitantes em um arquivo que está sendo editado por diferentes fontes. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a resolver o seu problema:

1. Verifique o Status do Git: Antes de tudo, abra o terminal no VS Code e execute git status. Isso vai te mostrar quais arquivos estão em conflito e precisam ser resolvidos.

2. Identifique o Conflito: No VS Code, os conflitos geralmente são destacados no arquivo. Você verá algo como <<<<<<< HEAD e =======, indicando as partes conflitantes. Você precisará escolher qual parte do código deseja manter ou se deseja combinar as alterações.

3. Resolva o Conflito: Edite o arquivo para resolver o conflito, escolhendo qual parte do código você quer manter. Após resolver, remova as linhas de conflito (as que começam com <<<<<<, ======, e >>>>>>).

4. Marque o Conflito como Resolvido: Após editar o arquivo, volte ao terminal e execute git add <arquivo> para marcar o conflito como resolvido.

5. Finalize o Merge: Se você estava no meio de um merge, finalize-o com git commit.

6. Ferramentas de Comparação: O VS Code tem extensões como "GitLens" que podem ajudar a visualizar e resolver conflitos de maneira mais intuitiva.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.