Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] Problema de autenticação na API Laravel

Estou desenvolvendo uma API com Laravel para um sistema de cadastro de hotel. Fiz o crud de rooms e users e para conseguir criar um quarto é necessário estar logado com um usuário com a role de administrador. Loguei com o usuário administrador e funcionou, porém, quando tentei criar um quarto o Insomnia retornou:

{
    "message": "Unauthenticated."
}

mesmo eu estando logada com um usuário de role admin. Alguém pode me ajudar?

1 resposta
solução!

Oi Fernanda, tudo bem?

O erro "Unauthenticated" indica que o usuário não está autenticado corretamente.

Uma possível solução para esse problema é verificar se você está enviando o token de autenticação corretamente nas suas requisições. O Laravel utiliza tokens de autenticação para garantir que apenas usuários autenticados possam acessar determinadas rotas.

Certifique-se de que está incluindo o token de autenticação no header da sua requisição. Você pode fazer isso utilizando o Insomnia, por exemplo, adicionando um header chamado "Authorization" com o valor "Bearer {seu_token}". O token deve ser obtido no momento do login e ser válido para o usuário com a role de administrador.

Outra possível causa para o erro é a configuração das rotas da sua API. Verifique se a rota responsável por criar um quarto está protegida pela autenticação e se a role de administrador tem permissão para acessá-la.

Caso você já tenha verificado esses pontos e o problema persista, sugiro que você verifique a implementação do sistema de autenticação na sua API Laravel. Pode ser necessário revisar as configurações de autenticação, como o guard utilizado e as roles e permissões definidas.

Um abraço e bons estudos.