3
respostas

[Bug] Problema com uma animação

Olá, bom dia!

Em algum momento do curso, algo deu errado com a minha animação de "Movendo" tanto do personagem quanto dos zumbis, eles não estão mais passando de "Idle" para "Correr", ficam deslizando no cenário, e ao iniciar o game a Unity apresenta uma mensagem de alerta na parte inferior da tela "Parameter type "Movendo" does not match".

Dei uma conferida nos scripts disponibilizados no fim do curso comparando com os meus e não encontrei diferença, acredito que o problema esteja na Unity mesmo, mais precisamente depois de ser criada um parâmetro com o mesmo nome "Movendo" do tipo float para os zumbis.

Se puderem me ajudar, desde já agradeço.

3 respostas

Oi, Patrick em qual script aparece esse erro? Pode colar ele completo?

Confere os animators pode ser um typo no nome do parâmetro ou um espaço no fim, etc

O erro não aparece no script, ele aparece na própria Unity, quando inicia o game, vou anexar uma foto de onde aparece.

Os parâmetros "Movendo" do zumbi e do jogador são iguais, porém o do zumbi é float e o do jogador é bool, e em algum momento algo deu errado que o parâmetro do jogador não está alterando quando ele anda, o animator não pula de idle para correr.

Se tiver alguma dica de algum script que eu possa ter feito algo errado para acontecer isso, eu dou uma verificada com mais atenção, obrigado!!

Erro_unity

Clica duas vezes nessa tela, ai no console vai abrir de onde saiu esse erro, ai fica mais fácil de saber qual script está gerando.

Pode ser um Set de tipo errado no script, etc

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software