Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Bug] Problema com o exclude do Forms

Bom dia!
Estou acompanhando a aula, porém, mesmo adicionando o publicada ao exclude, ele continua aparecendo no meu formulário, procurei por ajuda nos outros fóruns, mas não achei dúvida semelhante. Alguém pode me ajudar? (Ps: eu testei com a vírgula dentro da lista do exclude, e sem ela também, mas o resultado não mudou)
Desde já, obrigado.
Foto do problema mencionado acima Segunda foto do problema mencionado acima

1 resposta

Olá! Tudo bem?

Vamos resolver esse problema com o exclude no seu formulário.

1. Verifique o código do formulário: certifique-se de que o campo publicada está realmente incluído na lista exclude dentro da classe Meta do seu ModelForm. Parece que isso já está correto no seu código.

2. Limpeza do cache do navegador: às vezes, o navegador pode estar mostrando uma versão antiga da página. Tente limpar o cache do navegador ou abrir a página em uma janela anônima.

3. Verifique o template: certifique-se de que o template nova_imagem.html não está incluindo o campo publicada manualmente. No template, você deve usar {{ form.as_p }} ou uma estrutura semelhante que não inclua campos manualmente.

Se após essas verificações o problema persistir, pode haver algum detalhe específico no projeto que precise ser ajustado, então peço que compartilhe todo o seu projeto comigo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.