1
resposta

[Bug] Problema com função

Olá, tudo bem?

Estou testando alguns conhecimentos do curso em um dash de um cliente. Usei a** função case** para classificar diferentes páginas de um mesmo site, como sendo de diferentes filiais de um negócio. Dessa forma, a função que desenvolvi foi: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeCom essa função eu criei um campo controle pra funcionar como filtro, mas quando eu seleciono SOMENTE a primeira opção, o valor das métricas como "Total de Usuários" e "Sessões" é maior do que quando eu seleciono todos os campos do filtro, fato que deveria ser o contrário.

Testei fazer em uma tabela com todas as páginas, e o mesmo problema aconteceu com os valores na linha resumo. Quando exporto duas tabelas - uma com páginas de todas as filiais e outra tabela só as páginas da primeira selecionada - ao somar dados das métricas na tabela com todas as filiais, o número se mostra maior, como deveria ser. Há algo que explique isso?

1 resposta

Olá, Rudinei! Tudo bem com você?

Isso realmente parece estranho, pois o esperado seria que os valores totais fossem maiores quando todos os campos do filtro estão selecionados.

Eu posso sugerir algumas possíveis causas e soluções.

1. Verifique se a função CASE está corretamente configurada. Às vezes, um pequeno erro de sintaxe ou lógica pode causar problemas inesperados.

2. Certifique-se de que a função CASE está cobrindo todos os possíveis valores do campo que você está tentando classificar. Se houver algum valor que não esteja sendo coberto por nenhuma das condições CASE, isso pode causar inconsistências nos resultados.

3. Verifique se há algum problema com os dados em si. Por exemplo, se houver duplicatas ou se alguns registros estiverem faltando, isso também pode causar discrepâncias nos resultados.

4. Por último, pode ser útil testar a função CASE em um conjunto de dados menor para ver se o problema persiste. Isso pode ajudar a isolar o problema e tornar mais fácil a identificação da causa.

Espero que estas sugestões possam te ajudar a identificar e resolver o problema.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.