Boa noite pessoal, tudo bem? Poderiam me ajudar a solucionar esse problema no qual estou tendo no "Python Console"? Desde já agradeço o apoio.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite pessoal, tudo bem? Poderiam me ajudar a solucionar esse problema no qual estou tendo no "Python Console"? Desde já agradeço o apoio.
Oi Marvin, beleza?
Este problema é bem similar ao seu: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-duvida-problema-no-console-do-pycharm-272576
Basicamente isso acontece porque o arquivo Conta.py está dentro de uma pasta, então você precisa especificar o nome da pasta antes de importar o módulo. Você também pode tentar abrir a pasta "Curso-Python-3-Introd..." diretamente no Pycharm, o que vai eliminar a necessidade de especificar a pasta.
Se você preferir pela primeira solução, como foi o caso da Julia, seria melhor mudar o nome da pasta para algo mais simples, já que você vai ter que escrever ela toda vez que for importar o módulo. Além disso, fique atento às letras maiúsculas e minúsculas, no se caso parece que tanto o arquivo quanto a classe estão com a primeira letra maiúscula, então quando for importá-la tenha certeza de digitar exatamente assim.
Avise se tiver alguma dúvida !
Boa noite Vítor Prado, deu certo por aqui, conseguir solucionar meu problema pelo o link que você disponibilizou, agradeço imensamente.