Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] Problema com "from conta import Conta"

Boa noite pessoal, tudo bem? Poderiam me ajudar a solucionar esse problema no qual estou tendo no "Python Console"? Desde já agradeço o apoio.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Oi Marvin, beleza?

Este problema é bem similar ao seu: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-duvida-problema-no-console-do-pycharm-272576

Basicamente isso acontece porque o arquivo Conta.py está dentro de uma pasta, então você precisa especificar o nome da pasta antes de importar o módulo. Você também pode tentar abrir a pasta "Curso-Python-3-Introd..." diretamente no Pycharm, o que vai eliminar a necessidade de especificar a pasta.

Se você preferir pela primeira solução, como foi o caso da Julia, seria melhor mudar o nome da pasta para algo mais simples, já que você vai ter que escrever ela toda vez que for importar o módulo. Além disso, fique atento às letras maiúsculas e minúsculas, no se caso parece que tanto o arquivo quanto a classe estão com a primeira letra maiúscula, então quando for importá-la tenha certeza de digitar exatamente assim.

Avise se tiver alguma dúvida !

Boa noite Vítor Prado, deu certo por aqui, conseguir solucionar meu problema pelo o link que você disponibilizou, agradeço imensamente.