Olá, Guilherme! Como vai?
Isso pode acontecer por algumas razões, mas uma possibilidade é que o Python que você está utilizando para criar o ambiente virtual seja uma versão do Python para sistemas Unix-like, como o WSL (Windows Subsystem for Linux) ou uma versão do Python instalada através de alguma ferramenta como Cygwin ou MinGW.
Para verificar se essa é a situação, você pode executar o comando where python
ou python -c "import sys; print(sys.executable)"
no seu terminal para descobrir qual versão do Python está sendo usada. Se o caminho apontar para uma pasta relacionada ao WSL, Cygwin ou MinGW, isso explicaria o comportamento que você está vendo.
Se você quer garantir que está utilizando a versão do Python nativa do Windows, você pode tentar especificar o caminho completo para o executável do Python do Windows ao criar o ambiente virtual, algo como:
c:\caminho\para\python\do\windows\python.exe -m venv .venv
Substitua c:\caminho\para\python\do\windows\python.exe
pelo caminho correto onde o Python está instalado no seu sistema Windows.
Outra coisa que você pode fazer é verificar se o Python está corretamente instalado e configurado nas variáveis de ambiente do seu sistema Windows. Para isso, você pode acessar as configurações de sistema e procurar por "Variáveis de Ambiente" para garantir que o caminho para o Python e para o diretório Scripts
esteja presente no PATH.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.