1
resposta

[Bug] Problema ao subir a infraestrutura

Quando eu executo o comando para subir a infra no Terraform aparece esses dois erros.

Como eu posso resolver?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Matheus.

Tudo bem?

Vou tentar te ajudar baseado no erro que aparece e posível solução.

• Esse erro "Unauthorized with module.prod.kubernetes_service.LoadBalancer..." indica que você não tem autorização para criar o recurso LoadBalancer no Kubernetes. Algumas possíveis soluções são:
  1. Verificar Credenciais: Certifique-se de que as credenciais usadas para se autenticar no provedor de nuvem têm as permissões necessárias para criar o recurso LoadBalancer.
  2. Permissões no Kubernetes: Verifique se o usuário ou a conta de serviço que está sendo usada tem permissões suficientes no cluster Kubernetes.
  • Esse erro "EC2SubnetInvalidConfiguration" está relacionado à configuração das sub-redes (subnets) no Amazon EKS. As sub-redes especificadas não estão configuradas para atribuir automaticamente endereços IP públicos às instâncias.

Para tentar resolver isso, você pode:

1. Habilitar IP Público Automaticamente:

• Vá até a console do Amazon VPC.
    • Selecione a subnet que você está usando.
    • Edite a configuração da subnet para habilitar a atribuição automática de IPs públicos.
  2. Modificar a Configuração do Terraform:

• Altere a configuração do Terraform para garantir que as subnets tenham a atribuição automática de IP público habilitada. Isso pode ser feito adicionando a configuração apropriada no arquivo de definição da subnet.

Espero ter ajudado e bons estudos!