5
respostas

[Bug] PROBLEMA AO RODAR O SCRIPT

Alguém sabe dizer o porquê esta dando esse problema quando eu rodo o comando no terminal?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Meu código:

import os
import pandas as pd
from os.path import join
from datetime import datetime, timedelta

# intervalo de datas

data_inicio = datetime.today()
data_fim = data_inicio + timedelta(days=7)

# formatando datas

data_inicio = data_inicio.strftime('%Y-%m-%d')
data_fim = data_fim.strftime('%Y-%m-%d')

city = 'Boston'
key = '**minha key**'

URL = join('https://weather.visualcrossing.com/VisualCrossingWebServices/rest/services/timeline/',
            f'{city}/{data_inicio}/{data_fim}?unitGroup=metric&include=days&key={key}&contentType=csv')

dados = pd.read_csv(URL)
print(dados.head())

file_path = f'/home/sidney/Documentos/datapipeline/semana={data_inicio}/'
os.mkdir(file_path)

dados.to_csv(file_path + 'dados_brutos.csv')
dados[['datetime', 'tempmin', 'temp', 'tempax']].to_csv(file_path + 'temperaturas.csv')
dados[['datetime', 'description', 'icon']].to_csv(file_path + 'condicoes.csv')
5 respostas

na verdade esse erro que apareceu no meu print ẽ por conta da pasta ja estar criada (quando eu rodo a primeira vez ele cria a pasta e cria apenas o arquivo "dados_brutos.csv") pois foi a minha segunda tentativa de rodar o script. Quando eu rodo pela primeira vez aparece o erro abaixo:

Olá, tudo bom? Espero que sim!

Tem um pequeno erro nesse trecho de código:

dados[['datetime', 'tempmin', 'temp', 'tempax']].to_csv(file_path + 'temperaturas.csv')

Onde está escrito uma coluna chamada tempax, mas o correto a ser escrito é tempmax. Então utilize:

dados[['datetime', 'tempmin', 'temp', 'tempmax']].to_csv(file_path + 'temperaturas.csv')

Se ainda tiver alguma dúvida, estou por aqui. Ótimos estudos e grande abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Marcus, obrigado pelo retorno. Agora esta aparecendo esse erro:

Posso estar enganado, mas voce tá pedindo: dados = pd.read_csv(ULR), o que outrora tu chamastes de URL.

Estou com o mesmo problema, mas o erro nao é no dados=pd.read_csv com a variavel errada. Executo o codigo exatamente igual ao que esta na descrição do video e tenho o mesmo erro do colega acima. Alguem pode ajudar?Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade