Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] Problema ao emular no Android Studio

Olá, tudo bem?

Não estou conseguindo fazer a emulação como mostrado no vídeo. Quando vou instalar o celular virtual, pede para eu instalar o Intel HAXM, só que quando coloco para instalar dá erro. Já tentei instalar separadamente do programa, aí instala tudo certo, só que o programa diz que a versão não está atualizada (sendo que baixei a mais recente) e pede para reinstalar, então reinstalando, dá o mesmo erro.

Procurei no google pra ver se tinha alguma solução e só encontrei duas que não resolveram, são elas:

1) Habilitar a virtualização na bios;

2) Desmarcar Hyper-V nos recursos do Windows.

Na opção 2, eu fui conferir já estava descamarcado, então fiz a 1, mesmo assim não foi. Pensei então em ativar o Hyper-V, já que o meu estava desativado e não estava indo, também não deu...

Por último, desativei Hyper-V e mantive a virtualização da bios habilitada, mas como já sabem, não resolveu.

Vou deixar os prints das duas telas de erro:

Tela 1 Tela 2

Alguém passou por isso e sabe como resolver??? Por favor, ME AJUDEM, estou empacado no curso só por causa disso!

1 resposta
solução!

Eu consegui resolver o meu problema. Como pode acontecer de alguém precisar, resolvi baixando a versão do 7.6.5 Interl HAXM sem ser pelo Android Studio, fiz isso porque vi que lá no SDK do Android Studio, a versão que tem para instalar é essa. Então instalei o arquivo exe que baixei e depois abri o Android Studio e criei um novo dispositivo virtual e correu tudo certo.

Segue o link da versão 7.6.5 https://github.com/intel/haxm/releases/tag/v7.6.5

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software