Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] POSTMAN NÃO RETORNA O QUE FOI PEDIDO COMO ACONTECE NO VÍDEO DA AULA

Olá! Ao realizar os testes de busca no Postman com o filme 'Matrix' e o documentário 'divertidamente' como a instrutora faz no vídeo, retorna erro em ambos os casos. Só consigo retorno(e ainda sim apenas com o código gerado na ApiKey pois não foi gerado o nome do filme para compor a minha chave-no caso o 'Guardiões da Galaxia Vol. 2') Por que isso aconteceu se o passo a passo foi seguido corretamente? Porque assim não vou conseguir avançar no curso por não entender o motivo. Agradeço muito a quem puder me orientar. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Ana.

Tudo bem?

Pelo que você descreveu e pelas imagens que você compartilhou, parece que o problema está relacionado ao uso incorreto dos parâmetros na URL da API. Vamos revisar alguns pontos que podem ajudar a resolver o problema:

• Formato da URL: A URL que você está usando parece estar incorreta. A estrutura correta para fazer a requisição deve ser algo como:

https://www.omdbapi.com/?t=matrix&apikey=SUA_API_KEY

No seu caso, você está usando i em vez de t para o título do filme. i é usado para o ID do IMDb, enquanto t é usado para o título do filme.

• Parâmetros no Postman: Certifique-se de que os parâmetros estão sendo passados corretamente no Postman. No campo de parâmetros, você deve ter algo assim:

• Chave: t
    • Valor: matrix
    • Chave: apikey
    • Valor: SUA_API_KEY

Nas suas imagens, você está usando eu como chave, o que está incorreto. A chave correta para o título do filme é t.

Vamos corrigir a URL e os parâmetros no Postman conforme descrito acima:

1. Corrigir URL:

https://www.omdbapi.com/?t=matrix&apikey=48990729

2. Configurar parâmetros no Postman:

• Chave: t
    • Valor: matrix
    • Chave: apikey
    • Valor: 48990729

Depois de fazer essas correções, clique em "Send" e você deve receber a resposta correta da API.

Espero ter ajudado e bons estudos!

solução!

Olá Renan! Obrigada pela explicação detalhada. Eu utilizei a chave api do jeito que foi gerada pelo site OMDB e não tinha entendido ainda a questão da referência que é feita ao ID (i) e/ou ao TÍTULO (t). Ficou bem claro com os passos que você informou. Ao testar no Postman as buscas de todos os filmes retornaram as informações. Abraços!