1
resposta

[Bug] pontuando mesmo com a raquete defendendo

ola,estou com uma duvida, o meu codigo nao esta aceitando o collide rect circle quando coloco e acredito que por isso esta pontuando mesmo tocando na raquete. o que devo fazer?

1 resposta

Oi Lari! Tudo bem por aí?

Na programação, pequenos detalhes podem passar despercebidos e impedir que um trecho de código funcione. Vou te contar quais são as coisinhas mais comuns que geram esse problema:

• Verifique se na página index.html, a linha <script src="p5.collide2d.js"></script> foi escrita dentro da tag <body>;
  • Verifique se a função de colisão foi chamada dentro da função draw();
  • Verifique se a função que foi feita anteriormente pelo instrutor não tem o mesmo nome. Caso sim, ela que será executada;
  • Verifique se a variável colidiu foi declarada corretamente no início do código: let colidiu = false;.

Lari, caso tudo isso esteja correto, peço que compartilhe seu código comigo. Assim poderemos investigar juntas o que está acontecendo. Para compartilhar seu código do p5.js basta você estar logada na sua conta e dentro do seu projeto. Na opção File no lado superior esquerdo da tela, você irá clicar em Share e em seguida irá escolher o último link que redirecionará diretamente para os comandos criados.

Aguardo seu retorno! Forte abraço.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!