Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Bug] pontuação

Ola, meus pontos não estão marcando para nenhum lado. Olhei algumas respostas e revisei a centralização dos atores, se a bolinha está redonda, se o código está correto, mas mesmo assim não consegui fazer pontuar da forma certa. Se eu colocar em Y 220 ou menos, ela pontua, mas dessa forma mesmo antes de chegar perto da parede ela já marca. Segue o link do projeto https://scratch.mit.edu/projects/811362418/

4 respostas

Oi, Matheus! Tudo bem?

Ainda não consigo ter acesso ao seu projeto, sempre que clicamos no link mandado somos direcionados a uma página do Scratch que nos informa que a página não pode ser localizada.

Quando criamos o nosso perfil no Scratch, o site nos informa a seguinte mensagem:

Captura de tela de um recado enviado pelo Scratch. Fundo de tela branco com um texto com letras pretas ao centro, em que está escrito: Bem-vindo ao Scratch, TesteFulano! Está autenticado! Pode começar a explorar e a criar projectos. Quer partilhar e comentar? Clique na ligação na mensagem de correio electronico que enviamos para email.

Dessa forma, podemos utilizar o Scratch, entretanto, só podemos compartilhar os nossos projetos com outras pessoas se confirmarmos a nossa conta por meio do e-mail que eles nos mandam.

Na imagem abaixo podemos visualizar esse email:

Print de tela do e-mail mandado pelo Scratch. Plano de fundo azul claro com uma mensagem ao centro, em um quadrado branco, pedindo a confirmação da conta, seguida por um botão azul e um link abaixo dele.

Dessa forma, para confirmarmos nossa conta devemos clicar no botão azul "Confirmar minha conta" ou no link abaixo dele.

Após isso, ao reiniciar a página do seu projeto no Scratch, aparecerá um novo ícone laranja no canto superior da tela, indicado pela seta vermelha na imagem abaixo. Por meio dele agora será possível compartilhar o seu jogo.

Captura de tela do trecho superior do Scratch, onde os seus ícones estão presentes. Nesse trecho há um botão retangular laranja, em que está escrito a palavra "Compartilhar" e é apontado por uma seta vermelha.

Após o passo a passo peço que envie novamente o seu link aqui no fórum!

Um abraço!

Boa noite, segue o link correto : https://scratch.mit.edu/projects/811362418/

Boa noite.

Também tive problema com a pontuação. Inicialmente não estava pontuando, depois ajustei o tamanho dos atores e pontou, porém há situações que a bolinha bate na borda, mas não adiciona o ponto. O comportamento da bolinha também não é o ideal em algumas situações, as vezes ele fica "ziguezagueando" na raquete do controlador e já grudou na raquete da oponente.

Segue link do meu projeto: https://scratch.mit.edu/projects/812120345

solução!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Voce pode alterar a posição q pontua, sua raquete estava em 235 e -235, ela nunca ia bater e marcar, altera a posição x da raquete 1 para -230 e o y da raquete 2 para 230 e vai funcionar, então você altera a posição que faz a pontuação

ex: x position > -227 pontos oponente

e x position > 227 Meus pontos

Se for resolvido, marca como resolvido, ajuda muito.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software