4
respostas

[Bug] Pontos contando errado

Na váriavel coloquei para adicionar 1 ponto, mas no jogo está adicionando 4 e 3 pontos... Tanto para mim tanto para o oponente

4 respostas

Opa Yagho, tudo certo?

Uma possível causa desse problema é o valor inserido para a contagem de pontos. Definimos um valor para a bolinha começar a contar os pontos, sendo esse 229, se os pontos estão contando mais de uma vez, pode ser que esse valor esteja muito distante da borda do seu projeto, sugiro verificar se ao aumentar o valor o problema persiste.

Caso isso não resolva, gostaria de pedir por gentileza que envie o link do seu projeto, para que assim possa entender melhor o seu problema e te ajudar de forma mais assertiva.

Para enviar o link do seu projeto é só seguir os passos abaixo:

1. Com o projeto aberto na parte superior da tela ao centro, clique em compartilhar;

Captura de tela colorida do Scratch mostrando no lado esquerdo uma barra com o nome do arquivo “Movimento Browniano” e ao lado direito um botão retangular laranja escrito “Compartilhar”. O fundo da imagem é azul claro.

2. Você será redirecionada para outra página, nela clique no canto inferior direito em “Copiar link”, que está ao lado do botão “Adicionar ao Estúdio” ;

Captura de tela colorida  do Scratch mostrando no lado esquerdo um botão azul claro escrito “Adicionar ao estúdio” e ao lado direito outro botão azul claro escrito “Copiar Link”.

3. Cole o link do projeto aqui no fórum da Alura;

Fico à disposição.

Tenha um bom dia e bons estudos.

Estou tendo o mesmo problema, só que no meu caso está dobrando os valores. Configurei para a posição 228 no x, depois de ver a sua resposta testei com 229, mas não marca todas as vezes e 230, porém ai a variável não marca o ponto.

Estou deixando aqui o link do meu projeto.

https://scratch.mit.edu/projects/875387316

Use 228, e

para evitar multiplicação de pontos,

adicione uma espera de 1 segundo Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Deu certo! Muito obrigado pessoal!