1
resposta

[Bug] Ponto soma errado quando mudo velocidade

Olá!

Estava testando meu jogo Pong no Javascript e observei que, quando eu mudo a velocidade de "velocidadeXBolinha" e de "velocidadeYBolinha", a pontuação passa a somar de forma errada.

Quando está na velocidade 6 (que inclusive foi a ensinada no curso) a pontuação soma normalmente. Mas quando aumentei a velocidade para 8, a pontuação soma 3 pontos de uma vez para "minha raquete". Quando diminuo a velocidade para 5, a pontuação soma 2 pontos para "raquete oponente".

Não vejo lógica nisso rsrs.

https://editor.p5js.org/nubiabarcellar/sketches/NV6JF76Xy

1 resposta

Olá Nubia! Tudo bem com você?

É ótimo ver você testando e explorando o jogo Pong! As discrepâncias na pontuação que você mencionou podem estar relacionadas a como o código está estruturado e como as velocidades afetam a jogabilidade.

Quando você muda a velocidade da bolinha, pode haver um impacto nas colisões e no comportamento das raquetes. Se a velocidade estiver muito alta, a bolinha pode atravessar rapidamente a raquete do oponente ou da jogadora, resultando em múltiplas colisões detectadas em um único quadro do jogo. Isso poderia explicar por que você vê uma pontuação maior do que o esperado.

A lógica do jogo Pong geralmente envolve verificar colisões entre a bolinha e as raquetes, e então atualizar a pontuação com base nesses eventos. Se a velocidade da bolinha for ajustada de maneira significativa, essas colisões podem ocorrer em intervalos menores, levando a resultados inesperados.

Espero ter conseguido ajudar, qualquer dúvida estou à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!