Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] PLS-00201: o identificador 'INCLUIR_CLIENTE' deve ser declarado

Estou obtendo os seguintes erros:

Erro ao tentar inserir cliente com o sinônimoErro ao tentar criar a procedure com o sinônimoEu já dei os grants necessários e já criei os sinônimos, já testei com e sem o user_dev antes, e fiz isso na conexão de user_dev:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E o sinônimo realmente foi criado (usando a conxão user_dev), como vcs podem ver na imagem abaixo:

Sinônimo incluir_cliente

Mas mesmo assim os erros continuam.

A minha procedure INCLUIR_CLIENTE está assim:

Procedure incluir_cliente Quanto eu tento dar select usando o sinônimo "cliente", funciona normal:

select usando o sinônimo cliente

2 respostas
solução!

Oii, Aline! Tudo bem?

Sinto muito que esteja tendo que lidar com esse impedimento, agradeço por compartilhar aqui para podermos te auxiliar.

Na sua 4° imagem (de cima para baixo) contém um erro de sintaxe em "INCLUIR_CLIENTE", está escrito "INCLUIR_CIENTE". Então recomendo fazer a alteração e ficará assim:

CREAT OR REPLACE NONEDITIONABLE PUBLIC SYNONIM "INCLUIR_CLIENTE FOR "USER_DEV"."INCLUIR_CLIENTE";

Dessa forma, corrigindo esse pequeno detalhe você poderá seguir sem mais erros.

Espero ter ajudado. Conte com a Alura para evoluir nos estudos!

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Ah, nossa, procurei até secar meus olhos e não percebi esse erro! kkkkkk Muito obrigada <3

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software