Olá, estou com este problema onde o placar sempre soma, mesmo quando bate na minha raquete. Segue o link do código: https://editor.p5js.org/Rodrigo745/sketches/BqiF9OoRK
Olá, estou com este problema onde o placar sempre soma, mesmo quando bate na minha raquete. Segue o link do código: https://editor.p5js.org/Rodrigo745/sketches/BqiF9OoRK
Oi Rodrigo, tudo bem contigo?
Analisando seu código, pude perceber que o problema está na função verificacolisaoraquete()
onde você está multiplicando a posição da bola (xBolinha)
por -1
quando ocorre uma colisão com a raquete. Isso faz com que a bola inverta a direção em vez de refletir na raquete.
Para corrigir isso, você pode alterar a linha de código xBolinha *= -1;
para velocidadexBolinha *= -1;.
Dessa forma, em vez de inverter diretamente a posição da bola, você está invertendo a velocidade horizontal (velocidadexBolinha), o que fará com que a bola mude de direção corretamente.
Aqui está a função verificacolisaoraquete()
corrigida:
function verificacolisaoraquete(x, y) {
if ((xBolinha - raio < x + largura) && (yBolinha - raio < y + altura) && (yBolinha + raio > y)) {
velocidadexBolinha *= -1;
}
}
Dessa forma o problema deverá ser solucionado.
Espero ter ajudado!
Caso tenha dúvidas, fico à disposição.
Abraços e bons estudos!
Muito obrigado!