Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] Placar sempre soma, independente se bate na minha raquete ou não

Olá, estou com este problema onde o placar sempre soma, mesmo quando bate na minha raquete. Segue o link do código: https://editor.p5js.org/Rodrigo745/sketches/BqiF9OoRK

2 respostas
solução!

Oi Rodrigo, tudo bem contigo?

Analisando seu código, pude perceber que o problema está na função verificacolisaoraquete() onde você está multiplicando a posição da bola (xBolinha) por -1 quando ocorre uma colisão com a raquete. Isso faz com que a bola inverta a direção em vez de refletir na raquete.

Para corrigir isso, você pode alterar a linha de código xBolinha *= -1; para velocidadexBolinha *= -1;. Dessa forma, em vez de inverter diretamente a posição da bola, você está invertendo a velocidade horizontal (velocidadexBolinha), o que fará com que a bola mude de direção corretamente.

Aqui está a função verificacolisaoraquete() corrigida:

function verificacolisaoraquete(x, y) {
  if ((xBolinha - raio < x + largura) && (yBolinha - raio < y + altura) && (yBolinha + raio > y)) {
    velocidadexBolinha *= -1;
  } 
}

Dessa forma o problema deverá ser solucionado.

Espero ter ajudado!

Caso tenha dúvidas, fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado!