Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

(BUG) Placar.

Boa noite!

O meu placar só contabiliza o primeiro ponto, depois disso não adiciona mais nenhum valor ao placar. Tentei fazer de acordo com as respostas dos outros, depois disso o placar não para de girar.

https://scratch.mit.edu/projects/844010323/editor

6 respostas

Opa Rosano, tudo certo?

Tentei acessar o seu projeto e não foi possível. Poderia por gentileza verificar se o link do projeto está correto e funcional quando tenta acessar? Certifique-se também de estar compartilhando o link pelo botão "copiar o link":

Captura de tela colorida  do Scratch mostrando no lado esquerdo um botão azul claro escrito “Adicionar ao estúdio” e ao lado direito outro botão azul claro escrito “Copiar Link”.

Fico à disposição.

Tenha um bom dia e bons estudos.

stava com o mesmo problema e somente resolveu quando alterei a variavel "espere" para a "se". o que notei é que quando estava na "espere" e teu oponente fizesse ponto o próximo ponto obrigatoriamente so marcava se fosse o ponto fosse seu, e assim sucessivamente , pois ele estava "esperando" essa ordem, 1 ponto teu e 1 ponto do teu adversário, e não aceitava 1 ponto seu e depois outro ponto seu.

Segue link, espere que funcione. Não tinha visto ninguém ensinando como compartilhar o projeto. Agradeço.

https://scratch.mit.edu/projects/844010323

P.S.: Percebi que a aula em relação ao site para estudos está desatualizado, caso que deve causar muitos problemas em relação a utilizar o cód, esse não funciona como discrito no vídeo da aula.

solução!

Opa Rosano, tudo bem?

Obrigado por compartilhar o seu projeto conosco.

Uma solução que pode ajudar é a de utilizar um código que apenas contabiliza os pontos  depois de uma quantidade de tempo:

Imagem de um código que apenas contabiliza os pontos depois de uma certa quantidade de tempo ter passado

No código acima as alterações consistem na seguinte lógica: sempre que a bolinha tocar a parede (quando a posição x da bolinha for maior que 223 ou menor que -223), o som da pontuação será tocado normalmente, entretanto, o programa esperará 0.5 segundos e irá conferir se a bolinha ainda está depois da coordenada para pontuar.

Aproveitando que estamos atrasando a contagem para contar apenas um por vez, podemos impedir que a bolinha fique presa caso a sua posição continue sendo menor que -223 ou maior que 223. Caso permaneça nessa posição por muito tempo, será adicionado um valor à posição x para libertá-la. Caso não, adicione-se 1 ponto normalmente.

Dessa forma, o código, então, apenas irá adicionar 1 ponto quando a bolinha sair daquela localização e após o intervalo de 0.5 segundos, evitando possíveis bugs de pontuação.

Se precisar de ajuda ou tiver alguma dúvida, estou à disposição, conte comigo!

Tenha um bom dia e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Boa noite.

Desculpe ser um pouco critico, mas poderia ser atualizado as aulas do pong, pois não acho certo ter que recorrer ao fórum para corrigir algo que deviria ser feito correto de acordo com a aula. Fiquei muito frustrado com as aulas.

P.S.: Agradeço a solução e a reposta clara e objetiva ao problema, o forúm ajuda bastante na resolução do problema. Fico muito agredecido a você.