Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Bug] Pfsene não abre

Meu Pfsense não está abrindo no endereço https://192.168.56.10/

Poderiam me ajudar?

Obrigado.

3 respostas

Olá, Rafael! Tudo bem com você?

Você acabou não compartilhando muitas informações sobre o problema em si, porém, imagino que o seu caso seja que o navegador esteja lhe retornando a seguinte mensagem "Sua conexão não é particular" com um alerta em vermelho, pois é algo muito recorrente no fórum.

Isso se dá, pois como você está acessando um serviço publico, o mesmo não contém alguns critérios de segurança normalmente estabelecidos nos navegadores. Mas não se preocupe, pois como é um serviço local você não terá problemas com a segurança dos seus dados.

Para resolver essa situação você deve seguir os passos descritos no gif abaixo:

Gif de passos para burlar alerta de segurança do navegador Google Chrome

Nele, basicamente, forço a entrada na rede mesmo com o alerta de segurança.

Espero ter ajudado e caso esse não seja o problema que você está enfrentando, peço que compartilhe mais informações para que eu possa ajudá-lo.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Oi Armano.

Quando eu coloco o endereço na URL, demora para carregar e quando termina aparece a imagem abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Isso ajuda? Qualquer coisa me avisa por favor.

solução!

Boa tarde, Rafael!

A mensagem de erro informa que a busca pelo endereço demorou muito e o mesmo não foi encontrado.

Quando iniciamos a máquina virtual que contém o Pfsense, realmente demora um bom tempo até que o sistema esteja ativo, logo, é necessário esperar que a máquina esteja dessa forma:

Print de uma máquina virtual

Então, caso tenha seguido todos os passos da aula de configuração, basta esperar até que está tela apareça e você poderá acessar o endereço: https://192.168.56.10/

Espero que isso resolva a sua situação!