O script está de acordo com as aulas. Anteriormente o personagem se movia de forma contraria as teclas, e após adicionar o FixedUpdate o personagem não anda ou executa animação de andar
O script está de acordo com as aulas. Anteriormente o personagem se movia de forma contraria as teclas, e após adicionar o FixedUpdate o personagem não anda ou executa animação de andar
Oi, Ana, tudo bem?
Pode colar seu script aqui?
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class ControlaJogador : MonoBehaviour {
public float Velocidade = 10;
Vector3 direcao;
// Update is called once per frame
void Update () {
float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");
direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);
if(direcao != Vector3.zero)
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
}
else
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
}
}
void FixedUpdate()
{
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition (GetComponent<Rigidbody>().position +(direcao * Velocidade * Time.deltaTime));
}
}
Algum erro no console ou tudo certo?
Onde fica os componentes, em script, aparece a mensagem: "The associated script cannot be loaded, please fix any compile errors and assign a valid script", mas não apresenta erros no código e já tentei deletar o script e criar outro. O personagem fica parado na animação de idle
Dá o Play então e aí abre o console usando ctrl+shift+c e cola os erros em vermelho que aparecem lá aqui pra darmos uma olhada
em vermelho nenhum, porém aparecem esses
Pode mandar uma foto da personagem?
Parece ter varias referencias faltando, o que seria o MovimentaJogador
? Você criou em algum momento?
A Rua_Canto(1) parece ter um script que não deveria.
ok, consegui resolver. o script "movimentajogador" deveria se chamar controla jogador, por isso o código estava errado e não fazia os comandos. Mas agora o personagem voltou a se mover de forma contraria as teclas ('a' vai pra direita, 'd' pra esquerda, 'w' para trás e 's' pra frente)
Tudo certo então? :)
Faltou algo?
Sim, os comandos estão invertidos ('a' vai pra direita, 'd' pra esquerda, 'w' para trás e 's' pra frente)
Isso é porque a personagem deve estar rotacionada, no Inspector zera todas as rotações da personagem.
Se você quiser continuar com ela virada você teria que inverter o Input fazendo algo como:
-1 * Input.GetAxis...