2
respostas

[Bug] Pequeno erro no texto

"[00:58] Esse é um padrão que vamos adotar durante todo o curso, o padrão AAA, //Arrange, //Act e o /23/Assert. O que o arrange, ele faz para mim?" No Assert acredito que tenha desconfigurado o caractere

2 respostas

Igor,

"[00:58] Esse é um padrão que vamos adotar durante todo o curso, o padrão AAA, //Arrange, //Act e o /23/Assert. O que o arrange, ele faz para mim?"

Talvez o último parágrafo fique melhor assim:

  • "O que é o Arrange? O que o Arrange faz para mim?"

Ou talvez...

  • "O que o Arrange faz para mim?"

... Explicação extra:

O "Arrange" arruma o ambiente para preparar o teste.

O "Act" é a prórpia ação, o próprio teste.

O "Assert" é a comparação dos resultados obtidos.

Veja mais em:

===============================================================

Teste unitário e o padrão AAA(Arrange, Act, Assert)

Álamo Nunes

3 min read · Aug 12, 2019

...

O primeiro passo (Arrange) é realizar a preparação do teste, pode ser inicializando objetos, declarando variáreis que serão passadas como parâmetros para o método ou função testada, etc.

O segundo passo(Act) é quando o método/função testada é chamada e executada com os objetos ou parâmetros do passo anterior.

No último passo(Assert), é verificado se os resultados obtidos batem com os resultados esperado.

...

https://medium.com/@alamonunes/teste-unit%C3%A1rio-e-o-padr%C3%A3o-aaa-arrange-act-assert-cb81d587368a

===============================================================

Espero ter ajudado.

[]'s,

Fabio I.

Olá Igor! Tudo bom?

Obrigado por compartilhar sua dúvida/observação conosco. Parece que há um pequeno erro no texto que você mencionou. No trecho "o /23/Assert", acredito que o caractere "/" tenha sido inserido erroneamente e iremos corrigr o quanto antes.

Abs.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software