"[00:58] Esse é um padrão que vamos adotar durante todo o curso, o padrão AAA, //Arrange, //Act e o /23/Assert. O que o arrange, ele faz para mim?" No Assert acredito que tenha desconfigurado o caractere
"[00:58] Esse é um padrão que vamos adotar durante todo o curso, o padrão AAA, //Arrange, //Act e o /23/Assert. O que o arrange, ele faz para mim?" No Assert acredito que tenha desconfigurado o caractere
Igor,
"[00:58] Esse é um padrão que vamos adotar durante todo o curso, o padrão AAA, //Arrange, //Act e o /23/Assert. O que o arrange, ele faz para mim?"
Talvez o último parágrafo fique melhor assim:
Ou talvez...
... Explicação extra:
O "Arrange" arruma o ambiente para preparar o teste.
O "Act" é a prórpia ação, o próprio teste.
O "Assert" é a comparação dos resultados obtidos.
Veja mais em:
===============================================================
Teste unitário e o padrão AAA(Arrange, Act, Assert)
Álamo Nunes
3 min read · Aug 12, 2019
...
O primeiro passo (Arrange) é realizar a preparação do teste, pode ser inicializando objetos, declarando variáreis que serão passadas como parâmetros para o método ou função testada, etc.
O segundo passo(Act) é quando o método/função testada é chamada e executada com os objetos ou parâmetros do passo anterior.
No último passo(Assert), é verificado se os resultados obtidos batem com os resultados esperado.
...
===============================================================
Espero ter ajudado.
[]'s,
Fabio I.
Olá Igor! Tudo bom?
Obrigado por compartilhar sua dúvida/observação conosco. Parece que há um pequeno erro no texto que você mencionou. No trecho "o /23/Assert", acredito que o caractere "/" tenha sido inserido erroneamente e iremos corrigr o quanto antes.
Abs.