3
respostas

Bug Pen Tool na aula de linha ondulada

Olá, boa noite!

Estou com um problema na utilização da pen tool. Para fazer a linha ondulada eu criei um layer que nomeei de "snake", fiz a linha sem nenhum problema e edito suas proporções utilizando o free transform. Quando abro o layer style para editar o stroke e a cor da linha, a mesma não sofre nenhuma modificação, independente do quão grossa eu defina o stroke ou da cor escolhida. Então decidi apagar o layer "snake" e criar um novo, com espessura e cor já definidas, porém, quando o apaguei, a linha ondulada feita dentro deste layer não foi apagada, e ao selecionar qualquer outro layer e clicar em ctrl + t o elemento selecionado é a linha ondulada, também não consigo apaga-la utilizando a borracha. Mesmo fechando e abrindo o projeto, ela continua lá e apresenta o mesmo comportamento, sendo selecionada independete do layer que eu esteja escolhendo. Decidi fazer um teste e desenhar um retângulo na tela, ao fazer isso a linha ondulada some e uma nova layer rectangle é criada. Optei por seguir o projeto sem criar essa linha...

Sabe me dizer o que pode estar ocorrendo?

Estou utilizando a versão 23.5.1

3 respostas

Olá Patrick, tudo bem =D

Olha só, vocÊ poderia tirar um print da tela e postar aqui, ou até mesmo compartilhar o seu arquivo?

Lendo o problema eu não consegui identificar muito bem o que pode ser, por que pode ser uma questão de seleção de layer, ou a ferramenta de seleção pode estar com alguma propriedade ativa que seleciona automatico outro objeto, existem alguns caminhos que podem estar gerando esse problema.

Ai ficaria mais fácil pra eu tentar entender =D

Vlw

Bom dia prof

Cara, segui em frente com a próxima aula e descobri qual era meu erro, minha ferramente pen tool estava iniciando com path ao invés de shape e não me atentei a isso... Desculpa pela perda de tempo

hahahahaha acontece nas melhores família xD

E que isso senhor, nada de pedir desculpa, estamos aqui exatamente para isso, qualquer dúvida é válida.

Bom que você achou o problema =D, abraço senhor, bons estudos pra ti.