Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Bug para carregar imagem

let imagemDaEstrada;

function preload(){
imagemDaEstrada = loadImage("imagens/estrada.png")
}

function setup() {
  createCanvas(500, 400);
}

function draw() {
  background(imagemDaEstrada);
}

Criei esse código idêntico ao dito no inicio da vídeo-aula porém não carrega a imagem para ser utilizada como background.

https://www.imagemhost.com.br/image/03h0S

Print do erro na imagem do link acima.

6 respostas

Fala, Romulo! Tudo bem?

Meu amigo, o código está correto, porém outros detalhes eu não consigo te confirmar, vou pedir que dê uma conferida:

  • Veja o nome da pasta em que você descarregou os arquivos.
  • O nome do arquivo, pois qualquer direfença pode dar erro.

Confira esses detalhes e caso persista o erro, nos retorne!!!

Ai abaixo deixo a imagem mostrando o que acontece quando eu tento carregar. Mostrando todo o processo e como/onde estão localizadas as imagens.

https://imgur.com/hzT1ovH

Olá, Romulo!!! Tudo bom? Vamos lá ;-)

Vi na imagem que quando você declara na variável, está faltando a letra a no final da imagemDaEstrada. Pode ser esse o problema.

P/ ficar perfeito, mande o link do seu sketch p/ eu dar uma olhada, caso não tenha resolvido...

Fico no aguardo, amigão!

De fato eu vi que estava faltando uma letra, dai eu arrumei e editei minha resposta aqui no fórum, que no caso continua dando o mesmo erro.

Tem como eu mandar o link do meu sketch dando acesso a você para que me ajude com essa questão?

solução!

Tem sim, Romulo!

É só postar aqui! ;-)

Encontrei o erro, o "i" da pasta imagens estava maiúsculo, dai no código estava minusculo. :/