3
respostas

BUG Packet Tracer

Bom dia, minha dúvida é sobre o BUG do Packt Tracer de não alterar a porta quando mudamos a prioridade do ROOT. Ao fazer minha alteração, a porta que deveria estar bloqueada (Fa0/3) se encontra como designada. Segue as informações.

Switch#show spanning-tree vlan 20
VLAN0020
  Spanning tree enabled protocol ieee
  Root ID    Priority    20
             Address     0040.0B5B.A3C3
             Cost        19
             Port        5(FastEthernet0/5)
             Hello Time  2 sec  Max Age 20 sec  Forward Delay 15 sec

Bridge ID  Priority    32788  (priority 32768 sys-id-ext 20)
             Address     0006.2A1A.12BA
             Hello Time  2 sec  Max Age 20 sec  Forward Delay 15 sec
             Aging Time  20

Interface        Role Sts Cost      Prio.Nbr Type
---------------- ---- --- --------- -------- --------------------------------
Fa0/3            Desg FWD 19        128.3    P2p
Fa0/4            Desg FWD 19        128.4    P2p
Fa0/5            Root FWD 19        128.5    P2p
3 respostas

Olá José,

No caso, o bug seria somente na mudança da cor da porta, mas ele deverá mostrar corretamente se a porta está designada ou bloqueada.

Duas dúvidas que fiquei, a primeira seria se a porta Fa0/3 do seu projeto está conectada com o Switch inferior da direita? e a segunda seria em qual Switch foi feita essa análise do show spanning-tree vlan 20

Oi Rafael, sobre as suas dúvidas: a porta Fa0/3 a qual me refiro é do switch de Finanças, à esquerda, assim como o show spanning-tree vlan 20. O switch da direita, o de Vendas está tudo OK, as portas apareçem uma como ROOT, outra como Desg e a outra como Altn. Eu fiz o teste de retirar o cabo do switch da direita, e o switch com BUG funciona normalmente. Não sei, já mexi no Packt Tracer antes e já reperei que ele possui muitos bug's, talvez seja só mais um diferente?? De qualquer maneira, quando tiver tempo vou refazer tudo e ver se acontece a mesma coisa novamente.

Obrigado!

Olá José, tudo bem?

Legal, acho que seria bacana só rever essa última passagem. Se ainda assim não der certo, eu posso verificar o projeto

Abs