Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Bug] Os métodos da API estão dando erro 500 no Azure

Configurei o DB e também a minha API no Azure e a publicação também deu certo, porém, ele está me voltando um erro 500 ao tentar executar os métodos. Mas, quando eu rodo local, mesmo apontando para o meu DB no Azure ele me volta os dados normalmente.

Publicação:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Local com o Db do Azure:

Publicação:

3 respostas
solução!

Eu só conseguir que ele acessasse o meu servidor/banco, quando habilitei a opção de serviços e recursos em Networking. Se eu entendi certo, essa opção vai habilitar as minhas regras e vai permitir um renge de IPs, por isso ele tem a opção de inicial e final.

valeu por compartilhar, amigo!

Olá! O erro 500 indica que algo deu errado no servidor, mas a mensagem não é muito específica. Aqui estão algumas dicas para tentar resolver o problema:

1. Verifique os Logs: No Azure, vá até o recurso da sua Web App e habilite o Application Logging (Filesystem) para capturar logs detalhados. Isso pode te dar mais informações sobre o que está causando o erro.

2. String de Conexão: Certifique-se de que a string de conexão no Azure está correta e que o firewall do banco de dados permite conexões do IP da sua aplicação no Azure.

3. Configurações de Ambiente: Verifique se as configurações de ambiente no Azure estão corretas. Às vezes, variáveis de ambiente ou configurações específicas podem estar faltando ou incorretas.

4. Erros de Dependência: Confirme se todas as dependências necessárias estão instaladas e configuradas corretamente no Azure.

5. Versão do .NET: Como você mencionou que a aplicação requer .NET Core 8.0, certifique-se de que a publicação está configurada corretamente para "Autossuficiente", já que o Azure pode não ter suporte nativo para essa versão.

6. Teste Localmente: Já que localmente a aplicação funciona, tente replicar o ambiente de produção localmente o máximo possível para identificar diferenças.

Mas a solução é essa encontrado por você Igor, essa liberação é necessária devido a camadas de seguranças implementadas no Azure.

Espero ter ajudado e bons estudos!