//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 35; let raio = diametro / 2; //velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;
//variaveis da raquete
let xRaquete = 5 let yRaquate = 150 let raqueteComprimento = 10 let raqueteAltura = 90
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(); movimentaMinhaRaquete();
}
function mostraBolinha() { circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }
function movimentaBolinha() { xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaColisaoBorda() { if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) { velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) { velocidadeYBolinha *= -1; } }
function mostraRaquete(){ rect(xRaquete , yRaquate , raqueteComprimento, raqueteAltura); }
function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }