Olá, adorei a continuação do projeto Fokus, mas ao testar, notei que o timer pausa quando o navegador não está ativo.
Qual seria a solução para este bug?
Desde já agradeço.
Olá, adorei a continuação do projeto Fokus, mas ao testar, notei que o timer pausa quando o navegador não está ativo.
Qual seria a solução para este bug?
Desde já agradeço.
Olá Gisele!
Isso acontece por conta de alguns navegadores terem um sistema de otimização no qual, travam alguns scripts em segundo plano, isso para deixar não sobrecarregar o sistema, estou utilizando o edge e o erro mencionado acontece eu consigo resolver isso do seguinte modo, seguindo os passos recomendados:
Fiz esses passos e funcionou para mim, em casos de outro navegadores provavelmente há configurações semelhantes.
Caso queira avançar mais eu lhe convido a ler mais a respeito sobre o Web Workers. Os Web Workers são uma forma de executar scripts em segundo plano, sem interromper a execução do código principal com eles, você pode executar o contador em segundo plano, mesmo quando a aba não está ativa/.
Caso queira saber mais recomendo a seguinte documentação:
Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!