meu cartão bloqueou quando eu fui tentar cadastrar, e pelo que percebi, ninguém conseguiu também.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
meu cartão bloqueou quando eu fui tentar cadastrar, e pelo que percebi, ninguém conseguiu também.
Ola
Pedro, pode acontecer de o bloqueio ocorrer por segurança do banco ou por incompatibilidade do cartão com a verificação internacional da Oracle. O ideal é entrar em contato com o banco para confirmar se o cartão permite transações internacionais e se não há restrições de uso online.
Caso o problema persista, uma alternativa é tentar outro cartão de crédito (preferencialmente internacional e emitido por banco tradicional). Infelizmente, cartões virtuais ou pré-pagos costumam ser recusados pelo sistema da Oracle.
Se mesmo assim não funcionar, você pode aguardar algumas horas e tentar novamente, pois às vezes a Oracle bloqueia temporariamente novas tentativas após falhas repetidas.