Pessoal... Consegui resolver o problema de uma forma bem simples. Também estou na parte de "Preparando o ambiente: instalando o Relational" do curso de "Modelagem de banco de dados relacional: Álgebra Relacional". Faz uma semana que travei nessa parte por causa do Relational e só hoje resolvi.
Acredito que a maioria da galera tenha feito alguns cursos de Python antes de fazer Bando de Dados!!!
Eu segui passo a passo as instruções da instrutora Ana Duarte que gentilmente tentou ajudar com dicas do fórum, mas não deu certo.
Abri o PoweShell, fiz os comandos certinho e deu a mesma coisa que apareceu para a maioria e o programa continuava não abrindo.
O que eu fiz? Abri meu gerenciador de aplicativos do windowns e desinstalei TODOS os aplicativos com nome Python (joguei no buscar). Eu tinha 4 aplicativos (ou versões) diferentes instalados. Exclui os 4 e também o próprio app do Relational. Baixei o aplicativo Relational novamente e segui normalmente os passados da vídeo da aula. Pronto!!! Ele abriu de primeira.
Posso estar falando besteira, mas acredito que pelo fato da instalação do Relational também instalar um Python "embutido" automaticamente, ele não consiga reescrever qualquer outro Python anterior talvez por divergências de versões.
Foi na base do ódio porque estava no desespero kkk
Espero ter ajudado!!!
Bora estudar!!!