1
resposta

[Bug] O provedor 'Microsoft.PowerBI.OleDb' não está registrado

estou tentando colocar os dados da aula no BI mas está dando o erro abaixo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oii, Rafael! Tudo bem?

Desculpa pela demora em te responder.

O erro geralmente ocorre quando o driver OLE DB necessário para a importação de dados não está instalado corretamente. Segue algumas possíveis soluções para o seu caso:

  • Atualize ou reinstale o Power BI geralmente podem ocorrer problemas de compatibilidade.

  • Verifique se o driver OLE DB necessário está instalado na sua máquina indo até o campo de busca escreva "Microsoft Access Database Engine" ou "Microsoft Access Database Engine Redistributable". Caso esteja instalado aparecerá que está, tente repará-lo ou reinstalá-lo. E se não estiver instalado, instale-o, segue o link:

Download Microsoft Access Database Engine Redistributable

  • Outra alternativa, é tentar importar os dados de outra forma. Por exemplo, em vez de usar o provedor 'Microsoft.PowerBI.OleDb', você pode tentar importar os dados usando o provedor 'Microsoft Power Query para Excel'. Acompanhe as etapas de como fazer:

1- Vá para a guia "Página Inicial" no Power BI.

2- Clique em "Obter Dados" e selecione "Do Excel".

3- Navegue até o arquivo CSV que você deseja importar e clique em "Abrir".

4- Siga as instruções para importar os dados usando o Power Query.

É importante ter em mente que a ferramenta sempre atualiza, então alguns passos podem variar conforme o tempo.

Espero que as sugestões te ajude. Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Bons estudos, Rafael!