Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

[Bug] O Projeto salvo está incompleto

Quando abro o último projeto fornecido "https://cursos.alura.com.br/course/criacao-de-jogos-com-unity-2/task/31723" o projeto parece está incompleto onde na hierarchy não aparece os cenários. Tentei abrir em uma versão mais recente da Unity e tive o mesmo problema e o erro "error CS0234: The type or namespace name 'UI' does not exist in the namespace 'UnityEngine' (are you missing)" todavia esse erro só acontece na versão 2022 da Unity.

Poderiam confirmar se o arquivo está correto? Como posso corrigir?

Erro

7 respostas

Olá, Thiago!

Lembra lá nas primeiras aulas que eu falei sobre a cena? A gente não usou muito mas como você abriu o Projeto pela primeira vez a Unity não sabe qual a cena abrir por padrão, então clica duas vezes na game ali em Assets que vai abrir a cena do jogo.

Sobre a UI, vá em Window > Package Manager e procura por UI ai é só instalar o pacote. Ele vem separado e esse Projeto é agnostico a configuração.

Bons estudos!

Olá obrigado Henrique!

Muito obrigado pelas explicações. Consegui abrir o projeto na Unity 2022.3.11f1 todavia não está gerado o projeto do visual studio "sln" tentei todas a dicas dadas nesse fórum "https://cursos.alura.com.br/forum/topico-como-configurar-o-autocomplete-no-c-51952" todavia quanto tento abrir o projeto via Assets > Open C# Projetc tenho o erro abaixo, saliento que já configurei o build da Unity e instalei o " Visual Studio Tools For Unity" do VS.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Se eu clico no scrip ele abre no VS mais não tem um projeto no solution explorer:

Boa, tenta o seguinte!

Fecha e abre a Unity e veja se algo muda, se não mudar.

Confere se o Visual Studio está selecionado em Preferences > External Tools > External Script Editor

Fecha o visual studio e tenta abrir o open de novo, se não funcionar ainda Preferences > External Tools > Regenerate Project Files

Fecha e abre tudo (Unity e VS).

Aí agora quando clicar duas vezes num script deve funcionar

Bons estudos!

Muito obrigado Henrique, tentei novamente essas opções sem sucesso todavia na versão 2022 da Unity não localizo a opção "Regenerate Project Files" não sei se foi descontinuada ou se está em outro local:

solução!

Era pra aparecer abaixo do reset argument. Vai em View > Package Manager no topo troca o Packages para Unity Registry aí procura por Visual Studio Editor e instala o pacote, deve ser isso que está faltando na Unity. Talvez isso já resolva, agora a Unity instala faltando vários pacotes e você tem que instalar o que precisa, como foi com a UI.

Perfeito Funcionou Henrique! Além desses dois pacotes tem mais algum que você recomenda ser instalado que não venha por padrão?

Obrigado!

Na medida que você for precisando você pode ir instalando pra esse curso o único fundamental acho que é o UI, tem outros interessantes ao longo dos anos a Unity vai se quebrando em pacotes pra você só usar o o que precisa.

Então a parte de 2D agora é um pacote, mexer com sprites de interface outro, etc