Boa noite pessoal, na hora que vou subir o projeto pro vercel está dando o error 404 não sei o que fazer
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite pessoal, na hora que vou subir o projeto pro vercel está dando o error 404 não sei o que fazer
Oii, João.
O erro mais comum quando o projeto não sobe pra Vercel costuma ser a falta de uma configuração no arquivo de dependências ou alguma pasta com letra maiúscula que o Git não reconheceu. Às vezes, o projeto funciona na nossa máquina, mas na hora de publicar, a Vercel não encontra o caminho certo dos arquivos ou falta dizer pra ela qual comando usar pra iniciar tudo.
Pra resolver isso, dá uma olhada se o seu arquivo package.json tem os scripts certinhos. Um exemplo básico pra garantir que a Vercel saiba o que fazer:
{
"scripts": {
"dev": "next dev",
"build": "next build",
"start": "next start"
}
}
Se quiser manda o link do seu projeto no GitHub assim posso testar.
Errar esses detalhes de configuração é super normal e faz parte de quem está aprendendo a lidar com o deploy. Relaxa que logo você pega o jeito.
Um abraço e bons estudos.