1
resposta

[Bug] O NVDA não está lendo o projeto no navegador.

O NVDA não consegue fazer a leitura dos elementos sempre que aperto tab. Ele apenas lê o nome Calmaria Spa da aba do navegador e só, passo o mouse pelos ícones do projeto e não acontece nada.

Lembrando que ainda estou na primeira aula, porém mesmo na primeira aula o instrutor Luan quando aperta tab navegando pelo menu "Espaço" "Serviços e "Contato" o leitor de Tela dele funciona normalmente falando os itens de navegação normal. O meu simplesmente não faz nada.

Alguém teve esse problema também e poderia me ajudar ?

1 resposta

Olá, Luan!

Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a resolver este problema:

1. Verifique se o NVDA está atualizado para a versão mais recente. Às vezes, problemas de leitura podem ser resolvidos simplesmente atualizando o software.

2. Certifique-se de que o seu navegador também está atualizado. O NVDA funciona melhor com certos navegadores, como o Firefox e o Google Chrome.

3. Verifique se a opção de leitura de tela está ativada no NVDA. Você pode fazer isso indo em Preferências > Configurações e certificando-se de que a opção "Usar leitura de tela" está marcada.

4. Verifique o código HTML do seu projeto. Às vezes, o NVDA pode ter problemas para ler elementos que não são semanticamente corretos. Certifique-se de que você está usando as tags corretas para cada elemento e que você está usando atributos ARIA quando necessário.

Por exemplo, se você tem um menu de navegação, você deve usar a tag <nav> para envolver os itens do menu e a tag <a> para cada item do menu. Além disso, você pode usar o atributo ARIA role="navigation" para indicar que esta é uma seção de navegação.

<nav role="navigation">
  <a href="#home">Home</a>
  <a href="#services">Services</a>
  <a href="#contact">Contact</a>
</nav>

Espero ter ajudado!

Caso tenha alguma dúvida, fico à disposição.

Abraços e bons estudos!