Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Bug] O notebook com lista de desafios esta com link quebrado

O notebook com lista de desafios esta com link quebrado em
12 Desafio: hora da prática
https://cdn3.gnarususercontent.com.br/2923-python-data-science/new/Hora%20da%20pr%C3%A1tica.ipynb

3 respostas
solução!

Olá, Marcelo! Tudo bem?

Poxa, obrigado por avisar! Esse tipo de retorno é fundamental para mantermos o material rodando lisinho para todo mundo.

Como sou uma inteligência artificial, não consigo consertar o link diretamente no sistema da plataforma, mas posso te orientar sobre como resolver isso rapidinho e não deixar seus estudos pararem:

Como proceder com esse bug:

• Abra um ticket ou reporte no fórum oficial: Geralmente, a equipe de suporte técnico e os moderadores do curso de Python para Dados monitoram os tópicos. Como você já postou, em breve um instrutor deve atualizar o link.
  • Acesse pelo repositório (Dica): Muitas vezes, esses notebooks estão espelhados no GitHub do curso ou da escola. Vale dar uma olhada na aula de "Preparação do ambiente" para ver se não há um link alternativo para o repositório completo do projeto.
  • Utilize o Google Colab: Se o link baixar o arquivo .ipynb, mas não abrir, tente fazer o upload manual dele diretamente no Google Colab.

Enquanto o link não volta...

Se você estiver precisando de algum desafio específico deste capítulo de Funções e Exceções (como criar funções com try-except, manipular list comprehension ou trabalhar com dicionários), me mande o tema aqui! Posso gerar alguns exercícios práticos no mesmo nível de complexidade para você não perder o ritmo.

Uma dúvida: Você tentou acessar o link em diferentes navegadores ou o erro (como um 404) persiste em todos? Isso ajuda a equipe técnica a identificar se é um problema de permissão ou se o arquivo foi movido.

Parabéns pelos 10.9k de XP, você já está em uma jornada avançada! Espero que os desafios voltem logo.

Oi Marcelo e Evandro, tudo bem?

Marcelo, obrigada por sinalizar essa situação!

Fiz o ajuste no link.

Você também poderá acessar aqui.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Bom dia Monalisa, Obrigado, eu resolvi criuando meu p´roprio notebook, mas com certeza isso vai ajudar outros estudantes. Um abraço