3
respostas

[Bug] O meu Vs Studio code não aparece os erros no código.

Eu tentei reinicializar o vs studio code, mas ele não aparece quando tem erros no código. Não fica vermelho em baixo e nenhuma indicação de erro. Já reiniciei o pc, mas nada resolve.

3 respostas

Olá, Mateus, tudo bem?

Sinto muito por você estar enfrentando esse problema. O Visual Studio Code (VS Code) é um editor de texto, que dependendo da linguagem que você está trabalhando, não vai indicar erros diretamente na página do código. Por exemplo, em React, ao cometer um erro de sintaxe, é assinalado o erro no próprio VS Code, mas em outras linguagens isso pode não acontecer. Por isso, recomendo que você baixe extensões específicas para a linguagem que te ajudem a identificar o erro, como o ESLint.

Caso você queira identificar erros, você também pode recorrer ao console do navegador que vai mostrar o erro e indicar o local onde ele acontece no seu projeto. Basta acessar o atalho "CTRL + SHIFT + I" e abrir a aba "Console".

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Eu percebi que os erros no C# são mostrados em outros projetos, mas apenas em um projeto específico que não. Teria alguma razão para isso ocorrer? Desde já agradeço a ajuda!

Oi, Mateus, como vai?

Isso pode acontecer por várias razões. Algumas opções que você pode tentar para identificar o que está acontecendo são:

• Verificar se as configurações de linting e de detecção de erros estão corretamente configuradas para esse projeto. Às vezes, as configurações podem ser diferentes de projeto para projeto.
  • Verificar se há algum conflito entre extensões ou configurações específicas desse projeto no VS Code. Tente desativar temporariamente as extensões que você instalou e veja se os erros começam a aparecer.
  • Verificar se há alguma configuração específica no arquivo de configuração do projeto que está interferindo na detecção de erros.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!