5
respostas

[Bug] O meu vs code não está abrindo a pasta do projeto

Não estou conseguindo abrir o projeto no vs code

5 respostas

Olá, Eduardo! Entendo que você está com dificuldades para abrir o projeto no Visual Studio Code. Vou tentar te auxiliar com isso.

Primeiramente, certifique-se de que o Visual Studio Code está devidamente instalado em seu computador. Você pode fazer isso acessando o link fornecido na aula e seguindo as instruções para o seu sistema operacional.

Após a instalação, você deve abrir o Visual Studio Code. No menu superior, você verá opções como 'Arquivo', 'Editar', 'Selecionar', etc. Clique em 'Arquivo' e em seguida em 'Abrir...'. Uma janela do explorador de arquivos do seu sistema operacional será aberta.

Navegue até o local onde você salvou o projeto que baixou (o arquivo .zip mencionado na aula). Se ainda estiver compactado, você precisará descompactá-lo antes de prosseguir. A maioria dos sistemas operacionais permite que você faça isso clicando com o botão direito no arquivo e selecionando 'Extrair aqui' ou 'Descompactar'.

Depois de descompactado, você deve selecionar a pasta do projeto e clicar em 'Abrir'. Isso deve carregar todo o projeto no seu Visual Studio Code.

Lembre-se, é importante que você selecione a pasta do projeto, e não um arquivo individual. Dessa forma, o VS Code irá reconhecer toda a estrutura do projeto, facilitando a sua navegação e edição dos arquivos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Minha dúvida era a mesma, muito obrigada Renan!!

muito bom! estava com dificiuldade na mesma coisa.

Valeu Renan!

Acabei de começar estava perdida, obrigada Renan!