Olá, quando clico em novo jogo e chuto um número, o programa fala: o número é maior, e ao tentar aumentar o número mentem essa mesma mensagem, esgotando os números que posso tentar e não conseguindo ganhar o jogo.
Exemplo:
*Chuto número 3
*O programa exibe a mensagem: o número é maior tento do 3 até o 10
O programa segue exibindo a mensagem: o número é maior Conclusão: Errei algo no código e já tentei rever as aulas 3 vezes e não consigo corrigir o bug!
:c
let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
let tentativas = 1;
function exibirTextoNaTela(tag, texto) { let campo = document.querySelector(tag); campo.innerHTML = texto; } function exibirMensagemInicial( ){ exibirTextoNaTela("h1", "Jogo do número secreto"); exibirTextoNaTela("p", "Escolha um número entre 1 e 10"); } exibirMensagemInicial();
function verificarChute() { let chute = document.querySelector("input").value;
if (chute == numeroSecreto){
exibirTextoNaTela("h1", "Acertou!");
let palavraTentativa = tentativas > 1 ? "tentativas":
"tentativa";
let mensagemTentativas = (`Você descobriu o número secreto com ${tentativas} ${palavraTentativa}!`);
exibirTextoNaTela("p", mensagemTentativas);
document.getElementById("reiniciar").removeAttribute("disabled")
} else {
if (chute > numeroSecreto){
exibirTextoNaTela("p", "O número secreto é menor!");
} else {
exibirTextoNaTela ("p", "O número secreto é maior!");
}
tentativas++;
limparCampo();
}
}
function gerarNumeroAleatorio() { return parseInt(Math.random() * 10 + 1); } function limparCampo() { chute = document.querySelector("input"); chute.value = " " } function reiniciarJogo() { numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio limparCampo(); tentativas = 1 exibirMensagemInicial(); document.getElementById("reiniciar").setAttribute("disabled", true); }