Olá, Maycon! Tudo bem?
Entendo que está passando por um momento frustrante ao tentar criar um novo projeto React. Vamos tentar resolver isso juntos.
Com base na imagem e na descrição que você forneceu, parece que você está usando uma versão do Node.js (v18.17.1) que pode não ser totalmente compatível com o Create React App. O Create React App recomenda o uso de versões estáveis do Node.js, que atualmente são a v14.x ou a v16.x.
Portanto, o primeiro passo que eu sugeriria seria desinstalar a versão atual do Node.js e instalar uma versão estável. Você pode fazer isso seguindo os passos abaixo:
Desinstale a versão atual do Node.js:
- Abra o Painel de Controle > Programas > Programas e Recursos, encontre o Node.js na lista e clique em 'Desinstalar'.
Baixe e instale uma versão estável do Node.js:
Verifique a instalação:
- Após a instalação, abra o terminal e digite
node -v
para verificar se a versão correta foi instalada.
Após instalar a versão correta do Node.js, tente criar seu projeto React novamente com o comando npx create-react-app nome-do-projeto
.
Espero que isso resolva o problema que você está enfrentando. Lembre-se, a tecnologia pode ser complicada às vezes, mas com paciência e persistência, você vai superar esses obstáculos.
E se você quiser compartilhar qual foi o comando usado no terminal da imagem do seu post para que eu tente entender melhor, pois somente com o erro fica um pouco complicado identificar o problema.
Era isso! Se precisar eu estarei aqui.
Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!