Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Bug] Nodemon não funciona.

Eu estou com desafios no nodemon. Primeiro ele mostrava que não era reconhecido como nome de cmdlet, função ou arquivo de scripts etc... Após ler todos os fóruns, tentei replicar, desistalando, instalando globalmente, alterando no "package.json" e mesmo assim não foi. Agora ele apresenta um erro de: o arquivo não pode ser carregado porque a execução de scripts foi desabilitada nesse sistema.

1 resposta

"o arquivo não pode ser carregado porque a execução de scripts foi desabilitada nesse sistema." Está usando windows?! Isso ocorre por questão de segurança.

Se você entrar no power shell e digitar Get-ExecutionPolicy provavelmente terá Restricted como resposta.

Você precisa alterar a política de segurança. Executa o power shell como administrador e digita Set-ExecutionPolicy RemoteSigned

Fonte: https://learn.microsoft.com/en-us/previous-versions/windows/it-pro/windows-powershell-1.0/ee176961(v=technet.10)