Meu nodemon não está atualizando automaticamente quando eu mudo o texto de res.send e salvo. Já tentei instalar outra versão do nodemon e até atualizei o nodejs.
Meu nodemon não está atualizando automaticamente quando eu mudo o texto de res.send e salvo. Já tentei instalar outra versão do nodemon e até atualizei o nodejs.
Olá Leonardo! Tudo bem?
Essa é uma situação bem incomum! Aparentemente o Nodemon
está funcionando corretamente, já que ele está detectando mudanças e reiniciando o servidor, mas ele acaba não startando novamente a aplicação, já que deveria aparecer um log [nodemon] starting 'node .\app.js'
depois do de restart.
E vendo a forma que você está executando o Nodemon
percebi que você tem 2 Nodemons
com versões diferentes, o primeiro é um Global que tem possibilita executar o usando apenas o nodemon
a frente do nome do arquivo, e outro localmente no package.json
, onde seria necessário passar o npx
antes do nome nodemon
.
O primeiro está na versão 3.1.7
como você pode ver no log do terminal, já o segundo está na 2.0.22
como podemos ver no arquivo package.json
. Então, recomendo que volte o Nodemon
instalado localmente para a versão mais atual, 3.1.7
, desinstalando a versão que você está usando e instalando novamente, depois execute usando o npx
. Segue alguns passos para orientar melhor:
Use o comando npm uninstall nodemon
para desinstalar a versão que você está usando agora.
Depois de desinstalar, use o comando npm install nodemon
para instalar a versão mais recente.
Por fim, para executar o projeto, use o comando npx nodemon app.js
.
Fiz testes em meu ambiente usando tanto o nodemon global quanto o local e ambos funcionaram corretamente, talvez o seu ambiente esteja com algum problema, por isso recomendei usar o nodemon local.
Espero que isso ajude a resolver o seu problema.
Bons estudos!
Espero ter ajudado e bons estudos!
Infelizmente não deu certo. Fiz o que disse e continua não atualizando, então desinstalei o nodemon globalmente e localmente e depois testei um sem o outro, nada funcionou.
Acho que seria útil ter o repositório do professor para verificar se tem algo errado, é possível?
Eu desisti do nodemon e fiz algo mais simples para resolver o problema. Usei o comando "node --watch app.js" que faz a atualização automática quando salva o código.
Indo um pouco mais longe também é possível adicionar o script de inicio "start": "node --watch app.js" que se inicia usando "npm start" no console
Opa, Leonardo!
Fico feliz que achou uma solução para o caso e sinto por não conseguir ajudá-lo, parece que o nodemon
não gostou de você.
Além disso, agradeço por compartilhar a sua solução aqui, sei que ajudará outros alunos que estiverem na mesma situação!