Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] No .pre-commit-config.yaml file was found

Olá, Boa tarde!

O Flake8 não possui mais um built-in que permite fazermos os hooks, por isso que agora temos que fazer o hook como sugere a documentação do Flake8. Porém, a documentação pede pra adicionar o pre-commit, e adicionar um arquivo chamado ".pre-commit-config.yaml" com esse código:

-   repo: https://github.com/pycqa/flake8
    rev: ''  # pick a git hash / tag to point to
    hooks:
    -   id: flake8

Fiz isso, adicionei o arquivo, porém, quando vou comitar para o flake8 fazer o seu papel, ele me retorna isso:

No .pre-commit-config.yaml file was found
- To temporarily silence this, run `PRE_COMMIT_ALLOW_NO_CONFIG=1 git ...`
- To permanently silence this, install pre-commit with the --allow-missing-config option
- To uninstall pre-commit run `pre-commit uninstall`

Porém, o arquivo está na pasta raiz do projeto. Imagem mostrando a pasta raiz com os arquivos do projetoJá procurei em muitos lugares sobre como eu consigo resolver esse problema, mas não achei nada. Teria como alguém me ajudar?

1 resposta
solução!

Consegui resolver aqui. O que eu fiz foi na verdade bem simples, Fui na pasta raiz do projeto pela linha de comando e executei pre-commit install. Depois disso consegui commitar tranquilamente o código.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software